SEGUIDORES

quinta-feira, 19 de junho de 2014

De volta ao equador - 1


Depois da experiência de voluntariado entre março e abril no sul de S. Tomé e Príncipe, (re)parto amanhã com a minha mais-que-tudo para uma semana de lazer e aprofundamento de conhecimentos sobre este pequeno país. Um dos dias será reservado para voltar a Porto Alegre e Malanza e rever professores, formandos e os meus amigos Leigos para o Desenvolvimento.
Depois de ter adquirido um dicionário com o montante obtido na venda de doces e legumes bio cá da horta, contactei o Departamento Internacional da Porto Editora, solicitando ajuda para ajudar o Centro de Recursos Educativos da escola de Porto Alegre. Recebi uma resposta simpática de adesão ao projeto e, 48 horas mais tarde, tinha em casa dicionários de português, francês e de verbos. Aqui fica o meu agradecimento público pelo gesto solidário da PE!
Como já tinha obtido uma autorização especial da Air S. Tomé para alargar o limite de peso da bagagem, está tudo a postos para a partida amanhã de madrugada. E ainda me sobrou algum peso para levar aos amigos Leigos uns miminhos para amenizar a dureza das condições em que trabalham: vinho tinto aqui da região, azeite, queijo, presunto, cerejas, feijão-verde e tomates cá da horta e mais alguma coisa que me ocorra e não necessite de refrigeração, pois não têm energia elétrica nem frigorífico.
Dentro da medida do possível, irei dando notícias das belezas naturais e das gentes das terras do equador!
Abraço.
António

Nenhum comentário:

Postar um comentário