SEGUIDORES

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estabelecimento Prisional da Carregueira - sentimentos contraditórios...

A convite da minha colega Isabel Vieira, docente na instituição, desloquei-me, ontem de manhã, ao EPC para falar aos alunos-reclusos do Novo Acordo Ortográfico durante 90 minutos. Controlado o nervosismo e  constrangimento iniciais, a sessão acabou por correr bem, tendo havido várias interações interessantes durante e após o seminário. No entanto, na minha memória, irá permanecer bem vívida a imagem dos repetidos rituais de segurança e das grades presentes para onde quer que olhasse.
Com esta estreia na visita a uma prisão, dei-me conta de que estar privado de liberdade, assim, por pouco tempo que seja, é efetivamente um castigo difícil de imaginar...
Obrigado a todos (reclusos - que me ofereceram uma tela que pintaram e que irei guardar como uma recordação especial -, guardas prisionais, professores e Senhora Diretora) pela forma muito simpática e afável como me receberam!
AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário