SEGUIDORES

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Acordo Ortográfico: guia luso-brasileiro e Amarante

A. Novo guia
Considerando o número de internautas do Brasil que por aqui passam, está prevista a construção de um guia que tenha em conta a especificidade do português do Brasil. Ou será feita uma adaptação do Guia Expresso para a Mudança (disponível para download na banda lateral direita do blogue), que, de momento, apenas descreve as alterações para o português europeu, ou será criado o Guia Expresso para a Mudança - norma brasileira.
Tendo em conta a morosidade da tarefa, sobretudo pelas duplas grafias para a norma brasileira (o triplo das que estão listadas para a luso-africana), será difícil concluí-la antes Páscoa. Basta continuar a visitar o blogue para ter acesso ao documento assim que ele for publicado.
Um abraço para toda a comunidade lusófona!

B. Amarante
O meu agradecimento pela forma calorosa como me receberam no Colégio de S. Gonçalo. Para qualquer dúvida ou troca de ideias, basta enviar um email para professor.ap@gmail.com. Os doces conventuais com que me presentearam no final do nosso seminário empurram-me, de forma incontornável, para o pecado da gula. Mesmo sendo o colesterol forte, como a carne é fresca, pequei... uma vez, outra, e mais outra e outra ainda...
Ao vosso dispor,
AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário